Peelings

Peelings químicos consiste na aplicação de agentes capazes de levar a destruição de parte da pele com posterior regeneração dos tecidos, com consequente rejuvenescimento, melhora de lesões pigmentares, das rugas e queratoses. De acordo com o nível de profundidade, podem ser classificados em quatro tipos: esfoliação (muito superficial), superficiais, médios e profundos. Substâncias como o ácido salicílico, ácido glicólico, resorcina, ácido tricloroacético, ácido retinóico, ácido mandélico e o fenol podem ser utilizadas para esta finalidade.

Indicações:

Rugas finas efélides (sardas) melasmas manchas pós-inflamatórias cicatrizes de acne superficiais acne fotoenvelhecimento queratoses seborréica e actínica A avaliação pelo dermatologista é imprescindível antes de aplicar qualquer tipo de peeling, pois diversos fatores devem ser considerados a fim de determinar de existe alguma contraindicação, absoluta ou relativa, para a sua realização.

Pelings físicos

Microdermoabrasão com cristais (Peeling “de cristal”) consiste na aplicação de um jato de microcristais de hidróxido de alumínio, sendo suas principais indicações o fotoenvelhecimento, rugas faciais, cicatrizes de acne, poros dilatados, cicatrizes atróficas, alterações da pigmentação, estrias superficiais, clareamento da pele ou mesmo para preparo para resurfacing com laser de CO2. Pode ser realizado na face, pescoço, colo, tronco, membros superiores e membros inferiores.

Dermoabrasão cirúrgica profunda

Consiste na remoção mecânica da epiderme e derme parcial através de lixas abrasivas. Suas principais indicações são cicatrizes de acne, melasma, rugas finas, tatuagens e estrias.

Shopping Basket